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30 de Maio de 2025
Com uma trajetória dedicada à saúde pública, o CEJAM completa 34 anos e renova seu compromisso com uma assistência humanizada, por meio de uma gestão eficiente, focada na equidade, na inovação e no bem-estar da população.
Presente em 18 municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a Organização Social de Saúde (OSS), atua no gerenciamento de mais de 100 unidades e serviços, em fortalecimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Resultados que refletem excelência
Em 2024, os serviços sob gestão do CEJAM, em parceria com o poder público, alcançaram números expressivos, resultado de um trabalho contínuo de mais de 23 mil profissionais, garantindo atendimento qualificado e humanizado aos usuários do SUS.
- 3,8 milhões de consultas médicas realizadas, entre atenção básica, especializada, urgência e emergência e ambulatórios hospitalares;
- 106 mil cirurgias realizadas em unidades especializadas e hospitalares;
- Mais de 38,8 mil partos realizados em 14 maternidades onde atua;
- 134 mil saídas hospitalares, somando unidades hospitalares de gestão plena e serviços complementares;
- 2 milhões de exames realizados, incluindo análises clínicas e exames de imagem;
- 2.675 leitos SUS sob gestão, entre clínicos, cirúrgicos, Hospitais Dia, observação e complementares.
"Cada número representa uma vida tocada, um cuidado prestado, uma história transformada. Nossa missão é essa: transformar vidas por meio da saúde, com respeito, eficiência e compromisso com o bem-estar de cada pessoa. É esse impacto que nos inspira e nos move todos os dias", afirma João Romano, gerente executivo do CEJAM.
Qualidade reconhecida por certificações
A atuação do CEJAM também se destaca pela conquista de certificações que atestam a qualidade dos serviços prestados. Ao todo, 38 unidades sob sua gestão possuem selos da Organização Nacional de Acreditação (ONA), em reconhecimento às boas práticas e aos padrões de excelência na saúde:
- 8 unidades com ONA Nível 3 (Ouro)
- 1 unidade com ONA Nível 2 (Prata)
- 29 unidades com ONA Nível 1 (Bronze)
- 1 unidade com selo CARF (reabilitação)
Inovação tecnológica a favor da saúde
Desde 2021, o CEJAM tem avançado na consolidação da área de inteligência de dados para fortalecer seu modelo assistencial centrado na pessoa, família e comunidade. Essa transformação tem como base a cultura Data Driven — decisões orientadas por dados — com foco direto no aprimoramento do cuidado prestado aos usuários.
A estratégia combina tecnologia e capacitação contínua dos profissionais para transformar informações em ações concretas. A partir do uso de indicadores monitorados em tempo real, a gestão ganha mais agilidade, precisão e capacidade de resposta às demandas da saúde pública.
Um dos marcos desse processo é a plataforma Florence, desenvolvida para centralizar a governança de dados, garantir segurança da informação e ampliar a autonomia das equipes. A ferramenta permite que os gestores visualizem rapidamente os principais indicadores da assistência por meio de dashboards dinâmicos e intuitivos, promovendo um cuidado ainda mais efetivo.
Outras iniciativas inovadoras do CEJAM também reiteram a importância da modernização do SUS, como a Telemedicina, que amplia o acesso da população a atendimentos médicos seguros e resolutivos, e o projeto Saúde da Família Digital, que contribui para ações de promoção e prevenção à saúde dos moradores dos distritos Jardim Ângela e Capão Redondo, por meio do aplicativo e-saúdeSP, da Prefeitura de São Paulo.
Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento
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